quarta-feira, 16 de julho de 2014

#PaisSemPressa - um movimento, uma filosofia.



Sejam bem vindos ao blog Pais Sem Pressa.
Criamos este blog para disseminar um conceito, uma filosofia. Criamos este blog para unir pessoas com as mesmas buscas. Criamos este blog para abrir espaço a construir algo novo.

O #PaisSemPressa nasceu da observação da pressão exagerada que está sendo colocada nas crianças de hoje. As crianças das gerações Z (nascidas entre 2000 e 2010) e Alpha (nascidas depois de 2010) são comprovadamente mais evoluídas. Porém, já sentem o peso disto.
Vemos pais incentivando seus filhos a excessos de atividades em uma busca frenética por desde muito cedo desenvolverem talentos e vencerem no mundo profissional.
Também sabemos o quanto é importante desenvolver rotina e hábitos para as crianças. E jamais seremos contra atividades extra-escolares.
Mas queremos sim propor o debate: é preciso tudo isto?
As pessoas mais felizes que cruzaram as nossas vidas eram, acima de tudo, pessoas que definiram seus próprios critérios de vida, e não estão preocupadas em atender à exigências sociais de ser e ter.
Uma criança precisa mesmo ter agenda tão recheada quanto a de um adulto?
Brincar precisa ser agendado?

Acreditamos nos pilares do afeto, da presença e da permissão. Antes de mais nada, crianças precisam ser crianças.
E o melhor presente que os pais podem das aos seus filhos é presença.

E aí nasce este conceito de #PaisSemPressa, como uma espécie de filosofia e estilo de vida. Propiciar momentos de práticas e espaços sem cobranças baseado em tempos cronológicos. Gerar permissão para que as crianças descubram o mundo através dos seus próprios olhos.
Valorizar mais o que a criança gosta e sabe fazer, e diminuir o foco daquilo que nós pais desejamos para atender às nossas próprias vontades e frustrações.

Pretendemos criar aqui este espaço!
Compartilhe conosco!
Mais Pais! Menos Pressa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário